sábado, 26 de fevereiro de 2011

Isso é corrimento: Candidíase!

A candidíase é causada por um fungo que pertence à flora vaginal, quer dizer, vive normalmente na vagina (por isso não é uma doença sexualmente transmissível), que é a Cândida. Na gestação, pelas alterações hormonais, é comum ela se replicar demais e acabar dando sintomas, que caracterizam a candidíase. A vagina fica irritada, sensível, coçando muito, inchada, e produz um corrimento branco que parece uma massinha.

Seu tratamento com medicamentos funciona só na fase aguda, e ajudam a dar uma boa aliviada nos sintomas (que chegam a ser muito desconfortáveis). Mas, para que se evite de tê-la novamente, é necessário seguir as orientações de certos cuidados locais. Esses cuidados partem de um princípio simples: de que a cândida, como é um fungo, gosta de um lugar quentinho e úmido. Portando, deve-se tentar manter a vagina o mais seca e arejada possível. Para isso:

· Evite usar calças apertadas, dando preferência a saias,

· Use calcinhas de algodão, evitando sempre tecidos sintéticos,

· Passe a calcinha com ferro quente após sua lavagem,

· Fique sem calcinha em casa e ao dormir,

· Tenha uma boa higiene da vagina, limpá-la de preferência com água, mas se não der, use o papel de frente para trás, para não levar as bactérias do ânus para ela,

· Não use roupas íntimas de outras pessoas.

Se mesmo assim ainda estiver tendo candidíase de repetição, existe um outro recurso que adianta muito bem: lavar a vagina, apenas na parte de fora, com pasta de dente de bicarbonato de sódio (tem que enxaguar após a passagem)! Isso diminuir a acidez da vagina, dificultando a proliferação da cândida.

Se fizer tudo isso, dificilmente a candidíase continuará sendo um incômodo na sua vida. Para outras dúvidas sobre candidíase, e também sobre outros corrimentos, leia os textos da categoria corrimentos. Quem sabe assim suas outras dúvidas também serão
esclarecidas.

fonte:http: //mulhersaude.wordpress.com/2009/04/22/isso-e-corrimento-candidiase/

Deixei esta publicação se reperarem bem alguns dos sintomas são iguais há da infecção urinaria não deixe de consultar um médico antens de tomar um medicamento, precure sem um preficional de saúde pois pode a estar a por a sua saúde em risco, estou a escrever isto abaixo desta publicação pois já me aconteceu pensar que estáva com infecção úrinaria mas era uma infecção genecológica.

3 comentários:

  1. Oie minha amiga parabéns pelo blog.
    Você esta fazendo um trabalho maravilhoso!

    ResponderEliminar
  2. Ola meu nome é haline faz três dias que estou tomando antibiótico ciprofloxacina mas ainda tenho febre, gostaria de saber se é normal ou se tem algo errado.

    ResponderEliminar
  3. Eu já tomei e não tive febre aconselho a se estiver em Portugal a ligar para o seguinte numero 808 24 24 24, se não falar com um farmacêutico e não ajudar vá outra vez ao médico

    ResponderEliminar